Toyota prepara RAV4 híbrido plug-in

01/09/2019

Neste artigo tínhamos dado conta de que, para além da entrada no segmento elétrico com modelos citadinos, a Toyota ponderava lançar versões PHEV no segmento C.

As mais recentes informações sugerem que o RAV4, SUV de segmento C do fabricante japonês que utiliza a plataforma TNGA, será um dos veículos a acolher esta solução híbrida de carregar na tomada.

Os dados são ainda escassos, mas tudo leva a crer que este SUV recarregável deve manter a mesma aparência da variante não plug-in, assente num motor quatro cilindros de 2,5 litros a gasolina, de ciclo Atkinson.

Toyota

Naturalmente, é de esperar um motor elétrico mais potente e uma bateria de maior capacidade do que o da versão híbrida convencional, embora não haja ainda dados oficiais sobre os mesmos.

Certo é que a Toyota já foi observada em testes de estrada com esta versão, incluindo na zona espanhola de Granada.

De acordo com algumas fontes, o alcance em modo 100% elétrico pode rondar os 50 km.

A introdução de um Toyota RAV4 PHEV, que se admite poder acontecer durante o ano 2020, colocará o modelo em disputa direta com o Mitsubishi Outlander PHEV.

Mais informações sobre todos os automóveis elétricos e híbridos plug in na nossa secção de mercado.

Gama completa de veículos eletrificados para os Jogos Olímpicos

A Toyota, parceira dos Jogos Olímpicos e Paralímpicos, irá fornecer uma gama completa de veículos eletrificados, incluindo versões exclusivas de certos modelos, bem como veículos desenvolvidos primariamente para apoiar os Jogos Olímpicos e Paralímpicos de Tóquio 2020 (Tóquio 2020). Com a sua gama eletrificada, a Toyota, em conjunto com o Comité Organizador dos Jogos Olímpicos e Paraolímpicos de Tóquio, pretende atingir o nível mais baixo de emissões de qualquer frota de veículos oficiais alguma vez utilizada em Jogos Olímpicos e Paralímpicos, ajudando também a reduzir o impacto ambiental dos Jogos.

A Toyota irá fornecer um total de cerca de 3.700 veículos para Tóquio 2020. A maioria, ou quase 90%, da frota de veículos oficiais será eletrificada.

Os veículos eletrificados incluem Veículos Híbridos (Hybrid Electric Vehicles – HEV), Veículos a Pilha de Combustível (Fuel Cell Electric Vehicles – FCEV), como o Mirai movido a hidrogénio, veículos Híbridos Plug-in (Plug-in Hybrid Electric Vehicles – PHEV), como o Prius PHV (conhecido como Prius Prime em alguns mercados) e Veículos 100% elétricos (Battery Electric Vehicles – BEV), incluindo o “APM” (Accessibles People Mover) e o e-Palette na versão Tokyo 2020, bem como o Toyota Concept-i. Entre os veículos elétricos fornecidos, a Toyota incluirá aproximadamente 500 FCEV e aproximadamente 850 BEV, a maior quantidade de qualquer frota de jogos até hoje.

Para além dos aproximadamente 3.700 veículos para Tóquio 2020, a maioria dos veículos (2.700), serão utilizados principalmente para apoio no transporte entre os locais e vários recintos.

Percorra a galeria de imagens acima clicando sobre as setas.