“Mais cedo do que nunca antes”. Foi assim que a Codemasters, estúdio a cargo de desenvolver os jogos de Fórmula 1 de nova geração, apresentou o primeiro vídeo de antecipação da edição 2019 do seu simulador.

Com lançamento agendado para dia 28 de junho de 2019, o novo jogo F1 2019 promete reproduzir de forma fiel a temporada que se iniciou há menos de 15 dias, na Austrália, embora não se vejam propriamente muitas imagens oferecidas pelo motor de jogo, mas antes uma sensação do que será o ambiente e o ‘feeling’ desta nova versão. Nesse curto vídeo, um dos elementos que mais chama a atenção é a presença da silhueta de um monolugar de Fórmula 2… No mínimo, intrigante.

Numa indicação precisa de que este jogo promete ser mais realista, a Codemasters revela que há dois anos que trabalha neste título, “tornando-o no lançamento mais ambicioso da história da franquia”, trazendo consigo os carros de 2019 com todas as novidades no regulamento. Mas, indo um pouco mais além, de forma curiosa, conta igualmente com um monolugar de F1 que foi desenvolvido pela própria equipa técnica da Fórmula 1, encabeçada por Ross Brawn e Pat Symonds.

Esse carro, que estará disponível em Multiplayer, respeitará os regulamentos de 2019, como não poderia deixar de ser, e vem com uma gama variada de decorações para maior âmbito de personalização. Esse carro surgirá no material de promoção inicial do jogo também com as decorações das equipas ‘oficiais’ (ou seja, um modelo para todas as equipas), mas a versão de lançamento do jogo terá, naturalmente, os carros de cada equipa.

O jogo será lançado para Playstation 4, Xbox One e PC.

Percorra a galeria de imagens acima clicando sobre as setas.