A Volkswagen deu a conhecer o seu projeto de apoio ao Euro 2020, com a marca alemã a aliar-se a Luís Figo para dar a alguns adeptos a possibilidade de apoiar a Seleção Nacional num dos estádios do evento.

‘Inaugurada’ a campanha ‘A Volkswagen leva-te ao Euro’, a marca alemã irá percorrer o país numa série de ações que pretendem dar a possibilidade a alguns adeptos de irem a um dos jogos do campeonato da Europa de futebol para apoiar a Seleção de Portugal.

A ação apresentada pela Volkswagen e pelo ex-jogador de futebol Luís Figo vai passar por nove concessionários da marca entre 7 de março e 23 de maio, dando a oportunidade aos visitantes de participar em alguns desafios de futebol que irão distinguir os melhores adeptos.

Esta experiência decorre num circuito de futebol, ao longo do qual os participantes vão somando pontos à medida que completam desafios de Precisão e Fintas. Existe ainda um jogo que simulará a energia gasta por um Volkswagen ID.3 até Wembley, o estádio da final do Euro 2020. No fim do percurso, os resultados individuais serão impressos num cartão com a foto do participante.

Os vencedores de cada concessionário ganham bilhetes duplos para o jogo Portugal-França, o mesmo acontecendo com a dupla vencedora do desafio “O caminho do ID.3 para Wembley”.

A juntar a estes prémios, os restantes melhores classificados terão a oportunidade de disputar um jogo de futebol com alguns antigos internacionais portugueses, que contará com a presença de olheiros da Academia Figo.

“A Volkswagen leva-te ao Euro” quer não só promover a ligação da marca ao futebol ao mais alto nível, mas também gerar momentos de ligação entre pais e filhos. Neste Euro 2020, o primeiro disputado em 13 países diferentes, queremos, com as nossas soluções de mobilidade, contribuir para a criação de pontes entre todos os países e adeptos”, afirma Licínio Almeida, diretor geral da Volkswagen em Portugal.

Licínio Almeida, diretor geral da Volkswagen em Portugal, e Luís Figo, histórico do futebol nacional, na conferência de imprensa de apresentação da campanha ‘A Volkswagen leva-te ao Euro 2020’.

Também Luís Figo, um dos melhores jogadores de sempre a envergar a camisola das quinas, demonstrou a sua satisfação por fazer parte deste projeto, sobretudo porque “o sonho de muitas crianças é chegar a profissional de futebol e jogar pela seleção nacional. Foi com entusiasmo que me associei a esta ideia para que todos tenham mais uma oportunidade de mostrar o seu valor e também apoiarem a nossa seleção que vai defender o título de Campeã da Europa”.

Figo, recorde-se, foi Bola de Ouro em 2000 e eleito Melhor Jogador do Mundo pela FIFA em 2001. Já a Volkswagen é a parceira de mobilidade da UEFA para todas as competições de seleções organizadas entre 2018 e 2022.

No programa do ‘roadshow’, o pontapé de saída é dado na Soauto Expo (Lisboa) a 7 de março, passando depois pela Soauto Rolporto (Porto) a 21 de março, JAP (Faro) a 28 de março, M. & Costas (Guimarães) a 4 de abril, Lubrigaz (Leiria) a 18 de abril, Gavis (Viseu) a 25 de abril, Autovia (Leça da Palmeira) a 9 de maio, Caetano Drive (Setúbal) a 16 de maio e Santogal de Alfragide a 23 de maio.

Percorra a galeria de imagens acima clicando sobre as setas.