M. Francis Portela
M. Francis Portela
Investigador
Quer ter uma moto voadora? Não há problema, esta marca pode fazer uma para si já, e não é preciso esperar que uma qualquer startup desenvolva um modelo e procure financiá-lo através de crowdfunding. A Lazareth está habituada a criar projetos fora do vulgar para pessoas com dinheiro para o pagar, mas nunca foi tão literalmente tão longe como com a LMV496, a sua primeira moto voadora, e o seu primeiro veículo capaz de levantar voo.
M. Francis Portela
M. Francis Portela
Investigador

A Lazareth é conhecida pelos seus veículos exóticos, como um quad com motor V12 da BMW, uma moto com motor Maserati, e até um Mini Moke anfíbio com motor elétrico. A moto voadora LMV496 vai ser construída pela marca francesa numa série limitada a cinco unidades, por um preço de 560 mil euros por unidade. Se puder comprá-la, vai valer a pena, pois o mais provável é que seja a única pessoa do bairro que vai ter um veículo deste género.

A LMV496 é derivada visualmente na LM847, a moto com motor Maserati. Mas as semelhanças para aí, pois a carroçaria usa mais materiais compósitos e esconde um depósito de combustível preparado para albergar querosene. E porque é que precisa deste combustível? Porque, em vez de motores a gasolina, para levantar voo, a moto da Lazareth está equipada com turbinas que geram o equivalente a 1300 cv de propulsão. Mas quando está na estrada, usa um motor elétrico, sendo fácil alternar o modo de utilização, com um simples interruptor no painel de instrumentos.

As rodas não se parecem com nada que se pareça com uma moto convencional, pois são quatro e usam tecnologia especial de suspensão. Também mudam de posição, para poderem albergar as turbinas. Quanto ao controlo, a Lazareth promete que a sua moto voadora é fácil de manobrar, com comandos de fácil acesso que lhe permitem controlar a velocidade, altitude, posição e rotação das turbinas.

Percorra a galeria de imagens acima clicando sobre as setas.