M. Francis Portela
M. Francis Portela
Investigador
A Moto Guzzi é uma marca de motociclos que, quase 100 anos depois da sua fundação, aposta essencialmente em modelos inspirados na sua longa história. E é essa história que levou uma garagem de Londres a fazer uma preparação especial de uma Moto Guzzi em homenagem a Giovanni Ravelli, piloto da Força Aérea italiana, e o único fundador da marca que não sobreviveu para ver a sua criação formal em 1921, morrendo dois anos antes, num acidente de aviação.
M. Francis Portela
M. Francis Portela
Investigador

Por isso, a Death Machines of London (DMOL) criou um modelo especial denominado Airforce, homenageando a vida de Ravelli, com um visual único e apropriado para rolar sobre a estrada cortando o ar à sua frente. Para isso, o grupo de preparadores encontrou uma Moto Guzzi LeMans Mark II de 1982 abandonada em Itália e transportou-a de volta para Londres, para transformá-la nesta moto única.

A preparação começou pelas “entranhas” da moto, substituindo rolamentos, juntas e cabeça do motor e fazendo alterações aos carburadores Dell’Orto de 36 mm. O chassis viu o garfo inclinado de 3 para 30 graus, enquanto a suspensão dianteira foi retirada de uma Moto Guzzi California e a traseira foi construída especialmente para esta Airforce. Novos travões Brembo e pneus Firestone calçando jantes California Hubs de 21 polegadas em alumínio completam a transformação.

Percorra a galeria de imagens acima clicando sobre as setas.