A Famel vai estar presente na Web Summit de Lisboa para tentar recolher fundos com vista à concretização do renascimento desta emblemática marca de motos. Depois do interesse público e da atenção granjeada após a revelação da renovada Famel no Salão Automóvel Híbrido e Elétrico (SAHE), no Porto, marca vira agora as suas atenções para o grande evento de tecnologia e empreendedorismo da capital para uma ação de ‘crowdfunding’ (financiamento público).

Após a revelação do protótipo da nova E-XF, Joel Sousa, engenheiro automóvel e responsável pelo ressurgimento da icónica marca de motorizadas 100% portuguesa, não esconde a sua satisfação. “Tínhamos boas expectativas quanto à nossa participação no SAHE, mas a receção e todo o buzz que tivemos à volta da nossa E-XF superou o que tínhamos imaginado”, confessa Joel Sousa.

Ao longo do fim de semana, o stand da renascida Famel gerou muita curiosidade e interesse por parte dos visitantes, tendo sido um ponto de encontro para a partilha de histórias de quem teve, ou ainda tem, a saudosa XF-17.

“Foi muito bom ter tantas pessoas a juntarem-se em torno da nossa nova Famel. Assistimos ao misto entre a nostalgia de ver a marca regressar, e os sorrisos de quem já se imaginava em cima da nova mota, a andar pela estrada”, explica ainda Joel Sousa, para quem a presença no Web Summit tem diversos propósitos, dos quais o mais importante é “aproveitar o entusiasmo já demonstrado pelos portugueses no retorno deste ícone às nossas estradas, para agora apresentar o projeto a nível internacional para obter investimentos de entusiastas estrangeiros”.

Durante os primeiros três dias do evento, a marca estará focada na promoção deste renascimento, sendo que no dia 4 de novembro, Joel Sousa denota que terão um stand onde as pessoas serão convidadas para falar e trocar ideias a respeito do projeto, e a conhecer a equipa.

“Queremos um futuro mais bonito, tanto nas estradas, como no meio ambiente. Por isso contamos com o entusiasmo dos portugueses e da sua entrega aos projetos nacionais, para que o sonho de todos possa ser alcançado”, acrescenta Joel Sousa.