M. Francis Portela
M. Francis Portela
Investigador
A Harley-Davidson vai deixar a sua imagem tradicional de lado este ano, quando começar a sua produzir a sua primeira moto elétrica, a LiveWire. Esta nova moto, de aspeto bem mais moderno do que a imagem tradicionalmente associada à marca americana, foi revelada em 2017, ainda sob a forma de protótipo, para mostrar a sua nova direção mais futurista. Mas além de aparecer como modelo de produção, vem acompanhada de dois novos protótipos que mostram uma nova utilidade para as suas motos elétricas.
M. Francis Portela
M. Francis Portela
Investigador

A Harley promete oferecer um nível elevado de performance com a LiveWire, bem como uma maior facilidade de utilização. Com motor elétrico, não necessita de embraiagem e pode ser guiada facilmente por motards com menos experiência. A marca americana ainda não revelou grandes detalhes sobre a moto, mas deverá ter uma capacidade de aceleração superior, uma autonomia de 177 km e uma velocidade de recarga total de pouco mais de meia hora, num carregador de alta velocidade. Vai custar 29.800 dólares nos Estados Unidos, um pouco menos de 26 mil euros.

Quanto aos novos conceitos, permitem à Harley-Davidson ir buscar novos clientes com esta tecnologia, para levar as suas motos elétricas a novos tipos de terreno. Em primeiro lugar está uma máquina cuja aparência aponta para o uso em motocross, podendo atravessar estradas de terras com facilidade e até passar por cima de alguns obstáculos. A segunda moto tem dimensões reduzidas e aponta para um uso potencial como veículo citadino, para pessoas que necessitam de se mover por distâncias curtas. Nenhum dos protótipos tem nome mas, desta forma, a Harley-Davidson mostra que também poderá tornar-se uma marca de lifestyle.

 

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