Foto: Red Bull Content Pool
Miguel Oliveira (KTM) terminou hoje no 18.º posto e fora dos lugares pontuáveis o Grande Prémio de Espanha de MotoGP, a quarta prova da temporada. O espanhol Marc Márquez (Honda) foi o vencedor.

O piloto português terminou a 41,570 segundos do vencedor, campeão em título, que é o novo líder do Mundial de motociclismo de velocidade, com 70 pontos.

Marc Márquez concluiu as 25 voltas ao circuito Angel Nieto, em Jerez de la Frontera, em 41.08,685 minutos, deixando atrás de si os compatriotas Alex Rins (Suzuki), a 1,654 segundos e Maverick Viñales (Yamaha), a 2,443 segundos.
Miguel Oliveira perdeu uma posição no Mundial, descendo para o 17.º lugar, com sete pontos.

A liderança da prova ficou entregue desde muito cedo a Márquez, que chegou a primeiro ainda antes da curva 1, deixando atrás de si Fabio Quartaro (o mais jovem autor de uma pole no MotoGP) e Franco Morbidelli, ambos da Petronas Yamaha.

Porém, estes dois foram tendo problemas de ritmo (no caso de Quartaro devido também a problemas com o sistema de mudanças da sua moto) e caíram diversas posições, em contraste com as prestações de Alex Rins (Suzuki), que terminou em segundo lugar depois de um forcing final, ao passo que Maverick Vinales (Monster Yamaha) ficou com o terceiro posto, segurando essa posição do ataque tardio de Andrea Dovizioso (Mission Winnow Ducati), que ficou no quarto posto da corrida em Jerez de la Frontera.

Na quinta posição terminou Danilo Petrucci (Mission Winnow Ducati), logo à frente de Valentino Rossi (Monster Yamaha), que efetuou uma boa corrida de recuperação.

Classificações:

Com Lusa