Miguel Oliveira (Foto: Gold & Goose/Red Bull Content Pool)
Miguel Oliveira (KTM) venceu o Grande Prémio da Indonésia de MotoGP, dando uma demonstração de talento e superioridade numa corrida disputada sob condições muito difíceis devido à intempérie que se abateu ao longo de domingo.

Partindo de sétimo, Oliveira fez um excelente arranque e saltou logo para o segundo lugar atrás de Fabio Quartararo, enquanto Jack Miller garantiu o terceiro posto. Oliveira chegou a assumir a liderança no final da primeira volta, mas Miller passou o português e manteve-se no comando por mais algumas voltas. À quinta volta, Oliveira recupera a primeira posição e não se voltou a deixar surpreender, até porque Miller foi perdendo tempo e viu-se envolvido numa luta com Alex Rins, Johann Zarco e Fabio Quartararo.

Com uma vantagem que chegou a ser de quatro segundos, houve ainda nas voltas finais alguma indecisão face ao avanço de Quartararo, que subiu para o segundo lugar e procurou aproximar-se do piloto da KTM, tendo mesmo ganhado dois segundos ao líder.

No entanto, as posições não se alteraram e Oliveira cruzou a linha de meta em primeiro lugar, oferecendo assim um saboroso triunfo à KTM. Fabio Quartararo finalizou a prova no segundo posto e Zarco na terceira posição.