M. Francis Portela
M. Francis Portela
Investigador
Chegam cada vez mais motos elétricas ao mercado, pelo que começa a ser difícil marcar a diferença. A NXT Motors acredita que a sua proposta é diferente das outras, tentando fazer uma moto elétrica que seja entusiasmante de guiar em qualquer tipo de estrada e sem qualquer tipo de impacto ambiental. Batizada Rage, a nova moto conta também um visual clássico de estio “naked” e usando um número reduzido de componentes, para manter o peso baixo.
M. Francis Portela
M. Francis Portela
Investigador

A marca holandesa ainda não divulgou dados sobre as performances da NXT Rage, mas anunciou que quer uma moto elétrica com uma capacidade instantânea de aceleração, para pôr a adrenalina a correr a todo o momento. Como a Rage é construída em fibra de carbono (com a mesma resistência das peças idênticas usadas em aviões), a NXT Motors conseguiu baixar o peso do conjunto em 25 por cento em relação e reduzir o número de peças em 70 por cento em comparação cm outras motos elétricas, o que deve garantir performances bem interessantes.

A NXT Rage deverá oferecer um comportamento bem desportivo, com um chassis que usa amortecedores Öhlins nas suspensões, mas o dono da moto elétrica holandesa tem espaço para levar um passageiro de forma confortável. O guiador inclui um ecrã digital de sete polegadas para fornecer todo o tipo de informação necessária durante a viagem, podendo escolher entre várias funções, incluindo sistema de navegação. A NXT Motors ainda não anunciou um preço para a Rage, mas está a aceitar reservas com um sinal de 950 euros.

Percorra a galeria de imagens acima clicando sobre as setas.