10 Aston Martin de luxo que não são automóveis

29/11/2020

A marca de Gaydon, no Reino Unido, é sinónimo de luxo sobre rodas, mas a empresa britânica com mais de um século de tradição no fabrico de supercarros tem sucesso nas mais variadas áreas da indústria, dos simuladores aos barcos, da habitação e às bebidas espirituosas:
  1. AMR-C01

Com linhas inspiradas no Valkyrie e construído em fibra de carbono, este modelo da Aston Martin é para conduzir sem sair de casa. Os engenheiros da Aston Martin, em parceria com a Curv Racing Simulators, criaram AMR-C01, um espetacular simulador das corridas, pensado para os praticantes de eSports, construído em fibra de carbono. A empresa explica que o posicionamento do assento foi inspirado no do Aston Martin Vakyrie, dando-lhe não só a imagem do supercarro, como todas as suas caraterísticas em matéria de ergonomia. A produção está limitada a apenas 150 exemplares, com as primeiras entregas agendadas para o último trimestre do ano. Os preços rondam os 60 mil euros…

  1. Black Bowmore DB5 1964

Este é um produto de assinatura tão exclusivo que apenas se produziu em 25 ocasiões, combinado o melhor que a indústria do whisky escocês tem para oferecer e toque de requinte da marca britânica de automóveis. O exemplar comemora um ano histórico para as duas empresas. Custa 55.000 euros.

  1. Bicicleta Stork Fascenario.3

Em 2017, em parceria com a marca de bicicletas de luxo Storck, a Aston Martin colocou o seu nome na versão especial Fascenario.3, com um quadro construído em fibra de carbono que pesa apenas 770 gramas, para um peso total da bicicleta de 5,8 kg, recorrendo aos fornecedores da Storck para encontrar peças de baixo peso para montar na bicicleta. As mudanças de velocidades operam sem fio, para reduzir a quantidade de elementos que atrapalham o design e a aerodinâmica. A série especial Aston Martin da Fascenario.3 teve produção limitada a 107 unidades, todas entregues.

  1. AMB 001

A AMB 001 é uma moto superdesportiva que tira partido dos conhecimentos da marca britânica de automóveis desportivos e da experiência da Brough Superior com uma produção limitada a apenas 100 exemplares, com as primeiras entregas previstas para o final deste ano, com preços a partir dos 108.000 euros. Entre as credenciais mais espetaculares do modelo, 180 CV de potência para 180 kg (em seco) extraídos a partir de um motor V2 turbo.

  1. ACH130 Aston Martin Edition

A marca britânica expandiu a sua área de ‘atuação’ através de uma parceria com a Airbus Corporate Helicopters (ACH), resultando num helicóptero agraciado com a designação ACH130 Aston Martin Edition. Entre os elementos distintivos deste helicóptero, estão as decorações especiais da carroçaria e do interior, num total de quatro configurações que são o produto de um trabalho de proximidade entre os designers da Aston Martin e os da Airbus Corporate Helicopters, não faltando mesmo o emblema da companhia de Gaydon, no Reino Unido.

  1. Volante Vision Concept

Apresentado em 2018, no salão de Genebra, o protótipo Vision Concept é a interpretação bastante luxuosa da Aston Martin daquilo que poderá vir a ser a mobilidade do futuro com emissões zero. A produção em série de uma versão derivada deste modelo irá ter início em 2021, com sistema de propulsão híbrido e tecnologia de condução autónoma.

  1. DB5 Goldfinger de LEGO

O Aston Martin de James Bond recriado em Lego, num conjunto com 1290 peças para reproduzir o carro britânico da forma mais fiel possível, com as proporções exatas, de modo a que, à primeira vista, pareça uma miniatura normal e não um conjunto de peças de Lego. Elementos como os faróis, grelha e jantes de raios impressionam pela atenção ao detalhe. É possível abrir portas, bagageira e até o capô, dentro do qual está uma réplica quase perfeita do motor de seis cilindros do carro verdadeiro, não faltando sequer outras peças móveis, incluindo espigões retráteis nas jantes, metralhadoras no para-choque dianteiro, matrícula rotativa e até o assento ejetor.

  1. Sylvan Rock

Dos automóveis de luxo para as casas. O Sylvan Rock é uma residência de luxo, com design assinado pela Aston Martin, localizada nos arredores de Nova Iorque. Uma mansão de estilo futurista, com amplas superfícies vidradas e formas geométricas, construída num terreno com mais 22 hectares no vale do Hudson. O edifício, com 555 m2, conta com todas as comodidades necessárias para agradar um tipo de cliente muito exigente, disposto a desembolsar os mais de 6 milhões de euros pedidos pelo fabricante por esta moradia de sonho.

  1. Project Neptune

A Aston Martin colaborou com a empresa Triton contribuindo o seu know-how tecnológico, através da sua nova divisão, a Aston Martin Consulting, para dar origem ao Neptune. A Triton tem bastante experiência na construção de submersíveis, tanto para uso científico como de lazer, ficando responsável por criar uma série limitada baseada neste projeto.

  1. AM37S

Foi a primeira embarcação do construtor britânico. o Aston Martin AM37, com 37 pés (11,28 metros) de comprimento, pode transportar um máximo de oito pessoas. O convés deslizante pode isolar completamente o cockpit com o toque de um botão, enquanto o vidro dianteiro é feito numa peça única de vidro esculpido, com dupla curvatura. Em termos de mecânica, o Aston Martin AM37 pode ser equipado com três motores diferentes. A versão base tem à escolha motores duplos Mercury Diesel com 370 cv cada, ou dois Mercury a gasolina com 430 cv. Ambos oferecem uma velocidade máxima de 45 nós (83,5 km/h). A versão AM37S tem dois motores Mercury de 520 cv, para uma velocidade de 50 nós (92,5 km/h).