Publicidade Continue a leitura a seguir

7 futuros grandes carros de coleção

Audi TT RS Com um motor 2.5 turbo de 400 cv e tração integral, este é um "carro pequeno" bastante procurado por aqueles que querem combinar agilidade com potência.
BMW M2 Enquanto outros modelos M têm crescido em tamanho, peso e potência, o BMW M2, com o seu motor 3.0 biturbo de 370 cv, tem o comportamento mais puro da gama desportiva da BMW.
Dodge Challenger Demon A destilação perfeita do carro desportivo tipicamente americano, o Challenger Demon destaca-se pela sua potência superior a 800 cv, com um chassis ideal para manter a estabilidade em campeonatos de arranques.
Ford Fiesta ST Um dos hot hatches mais equilibrados do mercado, o novo Fiesta ST mantém a fórmula de um chassis ágil que também pode ser usado para uma utilização normal, tendo também uma cada vez mais rara caixa de velocidades com comando manual.
Mercedes-AMG GT R A versão mais hardcore do AMG GT tem produção limitada e um preço mais baixo que alguns concorrentes, o que fará deste desportivo alemão com um visual clássico bastante procurado por colecionadores.
Porsche 911 GT2 RS O 911 mais potente de sempre ostenta 700 cv, valor que anteriormente só era conseguido por firmas de tuning e com bastante trabalho de engenharia. Com produção limitada, vai ser um carro que todo o fã da Porsche vai querer na sua coleção.
Porsche 911 GT3 Com 500 cv, é menos potente que o GT2 RS, mas este Porsche vai ser ainda mais procurado por todos os colecionadores, por manter aspetos tradicionais cada vez mais raros, como um chassis afinado para a pista, motor atmosférico muito rotativo e uma caixa manual de seis velocidades.

Publicidade Continue a leitura a seguir

Que automóveis vão ser os clássicos de coleção mais famosos do futuro? Ainda não sabemos, e por vezes há algumas surpresas. Mas versões desportivas, com preparação especial e produção limitada, vão sempre fazer virar cabeças quando passarem na rua, não importa a sua idade.

Os carros que mostramos aqui vão fazer parte de uma última geração de automóveis a gasolina com comportamento desportivo, com capacidades que vão desaparecer assim que chegarem os carros elétricos. Principalmente o barulho, que apenas carros destes conseguem fazer, e que também fazer correr o sangue de todos os apreciadores.