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7 modelos todo-o-terreno que nunca ouviu falar

Chevrolet Samurai Nos anos 90, a General Motors era acionista da Suzuki, e como a marca japonesa tinha pouca expressão nalguns mercados da América do Sul, a Suzuki vendia os seus jipes com o logotipo da Chevrolet na grelha do radiador. Além do Samurai, também o Vitara era conhecido como Tracker.
Honda Crossroad Durante os anos 80 e 90, a Honda tinha o acordo para partilha de tecnologia com a Austin-Rover/MG Rover. Por exemplo, o primeiro Rover 200/400 era igual ao Honda Concerto. No Japão, a Honda, que na altura não tinha veículos todo-o-terreno, vendia o Land Rover Discovery da primeira geração como Honda Crossroad, entre 1993 e 1998.
International Harvester Scout Produzido de 1961 a 1980, antecedeu o Range Rover como primeiro SUV civilizado. A International Harvester hoje produz apenas veículos pesados. Chegou a ser vendido na Europa, com uma nova carroçaria e distribuição limitada, pela marca suíça Monteverdi, com o nome Safari e motor Chrysler 7.2 V8 a gasolina.
Iveco Campagnola Originalmente chamado Massif, foi renomeado Campagnola para ressuscitar um antigo nome da Fiat. Foi construído em Espanha pela Santana Motors entre 2007 e 2011, e usava um chassis Land Rover com motores da Iveco Daily. A Iveco deixou de encomendar carros ao construtores espanhol, quando a casa-mãe Fiat comprou a Jeep.
Nissan Terrano A Nissan, como quase todas as marcas japonesas, tem veículos para os mercados emergentes que não estão à venda na Europa e América do Norte. O nome Terrano já foi usado na Europa, mas neste momento foi "apropriado" pela Nissan indiana (e russa) para vender uma versão idêntica ao Dacia Duster.
Peugeot P4 Nos anos 70, as forças armadas francesas procuraram substitutos para os seus Jeep Willys antigos. A escolha foi o Mercedes Classe G, mas tinha que ser construído em França. Chegou-se a acordo com a Peugeot para a produção, usando chassis Mercedes e motores e eletrónica Peugeot. A versão civil é rara, mas foram construídos 19.500, de 1981 a 2004.
Toyota Mega Cruiser A Toyota criou uma cópia do Hummer para uso pelas forças armadas japonesas, entre 1995 e 2002. Muitos dos elementos mecânicos eram partilhados tanto com o Land Cruiser e com o Toyota Dyna. Alguns exemplares foram vendidos a clientes civis, mas as limitações legais de dimensões de automóveis no Japão impediram-no de ficar famoso.

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Embora a maioria dos automóveis todo-o-terreno sejam vendidos um pouco por todo o lado, há muito espaço para o espírito “do it yourself” na indústria. O mundo do TT é mais extenso do que imaginamos, e alguns mercados têm necessidades especiais, dando origem a estes automóveis raros, alguns clássicos e outros modelos, mas quase todos desconhecidos em Portugal.