Publicidade Continue a leitura a seguir

7 tecnologias que mudaram o automóvel em 2017

Mercedes GLC F-Cell Pela primeira vez, uma marca combina uma célula de combustível com uma bateria de iões de lítio. Esta combinação torna o hidrogénio mais viável como combustível, usando um motor mais compacto e mais barato, e que garante mais de 400 km de autonomia sem qualquer poluição.
BMW CarData Este sistema permite ao condutor adaptar os serviços relacionados com o seu automóvel ao seu andamento. Baseando-se em dados recolhidos pelo seu carro, tem mais facilidade em escolher serviços de manutenção ou de seguros mais eficientes. O sistema pode ser acionado através de um cartão SIM ou no portal BMW ConnectedDrive.
Mazda SkyActiv-X Embora muita gente esteja entusiasmada com um futuro elétrico, o motor a gasolina ainda tem margem para evolução. A marca japonesa conseguiu criar um motor a gasolina que tem quase a mesma eficiência de um Diesel, mas que não emite os compostos poluentes produzidos pela queima de gasóleo.
Volvo Pilot Assist A evolução dos sistemas de condução autónoma estão cada vez mais desenvolvidos e pouco a pouco vão convergir na autonomia total. Até lá, a Volvo mostra a mais recente evolução, com o carro a assumir o comando do volante para evitar colisões, contra carros à frente, veículos no sentido oposto, ou com veículos parados.
Nissan ProPilot Outras marcas também têm trabalhado com sucesso em sistemas autónomos. Aqui, a marca japonesa juntou assistência automática à direção, pedal inteligente do acelerador (começa a travar quando se alivia a aceleração) e estacionamento completamente automático.
Michelin Visionary Concept Tire O pneu tradicional pode ter vida curta se a Michelin começar a produzir esta proposta. O Visionary junta pneu e jante numa única estrutura feita com impressora 3D, usando materiais recicláveis e biodegradáveis, sem borracha nem plásticos.
Audi Space Frame A estrutura ultra-leve usada pela Audi evoluiu na mais recente geração do A8. Agora, a marca alemã usa uma mistura de materiais, juntando peças em alumínio, aço, magnésio e plástico reforçado com fibra de carbono, reduzindo o peso e o custo de produção e melhorando a segurança.

Publicidade Continue a leitura a seguir

Todos os anos, os construtores automóveis introduzem novas evoluções que tornam os carros mais rápidos, mais ecológicos, mais seguros e mais confortáveis. O ano de 2017 não foi exceção, com várias marcas, tanto de automóveis como de componentes, a criarem novas tecnologias que vão fazer a indústria automóvel avançar para o futuro. Escolhemos aqui sete tecnologias que promovem a ecologia, reciclagem e eficiência, além de abrir o caminho para a autonomia total.