Mulher multada por conduzir com carta caducada aos 103 anos

02/04/2024

Giuseppina Molinari de 103 anos, foi multada por conduzir com a carta caducada. A mulher, conhecida como Giose, na cidade de Bondeno, em Itália, foi denunciada por testemunhas que demonstraram preocupação com a sua segurança após ter sido vista a andar de carro de forma perigosa de madrugada.

 

Ao abordarem a idosa ao volante do seu Fiat Panda branco os polícias foram surpreendidos pela sua idade avançada. Giose afirmou que se ia encontrar com amigos, mas a Polícia suspeita que se tenha perdido. A centenária admitiu que a sua carta de condução tinha caducado há dois anos e foi multada. O que não a abalou.

Numa entrevista ao jornal local “La Nuova Ferrara”, Giuseppina Molinari, porém, não desiste: “Vou comprar uma Vespa”, disse após o sucedido, para manter a independência. No entanto há quem sugira que vá visitar os amigos de bicicleta.

Giose nunca escondeu a sua rebeldia contra as regras: “Quando chego a esta idade – dizia sempre – faço o que quero”.

A atitude de Giose chamou a atenção do presidente de Ferrara, cidade próxima de Bondeno, Alan Fabbri, que elogiou a determinação da idosa e o estilo de vida, expressando a sua admiração por Giose e sugerindo que merecia uma medalha pela vitalidade demonstrada e pela força interior.