O Chevrolet Corvette é um dos lançamentos mais espetaculares de 2019. Como o primeiro com motor central traseiro, o C8 tem um significado especial para o emblema de Detroit, que rompe com a configuração tradicional de motor à frente e tração atrás que lhe angariou fama e prestígio, abdicando também do capot longo e largo que caracterizava o C7 e todas as gerações anteriores. E, segundo o fabricante, sem abrir mão do estatuto de referência entre verdadeiros desportivos. A confirmação pode estar para breve, com a revelação dos resultados das voltas cronometradas no Nürburgring Nordschleife.

O circuito denominado de Inferno Verde, com 154 curvas ao longo de cerca de 20 quilómetros de pista, é palco privilegiado por todos os mais reputados fabricantes de desportivos do mundo. E a Chevrolet não é exceção. Ainda 2012, o Chevrolet Corvette ZR1 estabeleceu naquele traçado de referência o recorde de velocidade para carros de produção, marca que deteve por algum tempo. Mais recentemente, foi a vez do Corvette C7 prestas provas no circuito alemão, mas os tempos oficiais nunca chegaram e ser revelados pela GM. Algo que desta vez não acontecerá, segundo revelou em entrevista ao Motor Authority, Mike Petrucci, engenheiro chefe do Corvette.

Aquele responsável confirmou que uma versão do Corvette Stingray já ‘visitou’ o Nordschleife, semanas antes da revelação oficial a 18 de julho. E que a marca espera apenas o momento certo para o comunicar. De acordo com Petrucci, são notícias boas que aí vêm, já que o piloto Oliver Gavin ao volante do modelo equipado com motor V8 de 6,2 litros, a debitar 497 cv, terá sido ainda mais rápido do que o esperado pelos responsáveis da marca. Suspense…