Publicidade Continue a leitura a seguir

A Mini quer ensinar os norte-americanos a conduzir com caixa manual

Publicidade Continue a leitura a seguir

Algo que as gerações mais velhas se lembram dos filmes e séries norte-americanas é a facilidade com que alguém entra num automóvel e começa a conduzir. Era o fascínio das caixas de velocidade automáticas, sem pedal de embraiagem para controlar, nem mudanças para engrenar.

 

Se por cá toda a gente aprendia a conduzir com caixa manual, nos EUA isso era coisa rara. Com o sucesso dos filmes da série Fast & Furious, o público norte-americano passou a ver carros com mudanças manuais, mas à boa maneira de Hollywood as mudanças pareciam ser infinitas, tendo pouco a ver com a realidade.

No entanto, o interesse por parte dos jovens parece estar a surgir, e a Mini norte-americana para além de ir disponibilizar alguns modelos com transmissão manual em 2023, anunciou que vai lançar um curso para ensinar os condutores a utilizar uma caixa manual.

’’Durante mais de uma década a Mini foi considerada a marca de automóveis mais divertida de conduzir na America, por isso trouxemos de volta a transmissão manual’’ referiu um responsável da marca.

Assim, quem frequentar a Escola de Condução Manual da Mini, vai aprender a utilizar os três pedais, encontrar o ponto de fricção, fazer arranques suaves e parar, até dominar por completo a técnica, sendo avaliado no final.

O curso irá decorrer numa pista privada em Palm Springs, California.