Assenta na base técnica do GLC, concorrente direto do BMW X4, o SUV-Coupé da marca da estrela recebeu atualização estética que beneficia sobretudo a dianteira, com óticas dianteiras novas e linhas claramente inspiradas na atual geração do Classe C, a contribuírem para a otimização da aerodinâmica (coeficiente de arrasto desce de 0,30 para 0,27).
No habitáculo, apresentação também modernizada, com destaque para os dois ecrãs no painel de bordo, o primeiro com 12,3” disposto na horizontal atrás do volante dedicado à instrumentação, enquanto o sistema multimédia está associado a painel de 11,9” instalado verticalmente ao centro do tablier.
Na mudança de geração, o SUV-Coupé cresceu é 3,1 cm em comprimento (total de 4,76 metros) e 55 mm em altura, progressos que também são notados no compartimento da mala que anuncia agora 545 litros de capacidade, extensíveis a 1490 litros com o rebatimento da segunda fila de bancos (mais 45 e 90 l do que antes, respetivamente) – nas versões PHEV, 390 até 1335 litros.
No arranque da comercialização do GLC Coupé em Portugal, a Mercedes-Benz disponibiliza duas versões do motor de 4 cilindros de 2 litros a gasóleo: 220 d (197 cv; 81.550 €) e 300 d (269 cv; 90.200 €). Há ainda na gama um PHEV Diesel 300 de (333 cv; 89.550 €).
Já a gama a gasolina é composta por três motorizações PHEV, com bateria de 31,2 kWh de capacidade a permitir até 130 km em modo puramente elétrico: 300 e (313 cv; 87.650 €), 400 e (381 cv; 91.750 €) Todas as versões contam com os préstimos de sistema de tração integral 4Matic, suspensão pneumática Airmatic e eixo traseiro direcional.
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