Achado épico: Shelby GT350 de 1965 estava esquecido numa casa em ruínas

02/02/2022

E se de repente herdasse uma casa muito velha, praticamente em ruínas, mas que guardava um tesouro no seu interior? Foi exatamente o que aconteceu a esta família nos Estados Unidos da América, que receberam em testamento uma pequena propriedade abandonada, com carros valiosíssimos esquecidos na garagem.

A descoberta de um veículo clássico original abandonado por décadas num celeiro, ou barn find, para usar a expressão inglesa que se tornou universal entre fãs de automóveis, é o sonho de qualquer colecionador de automóveis antigos. Algo tão raro que é sempre notícia quando acontece. Mais ainda quando apanha toda a gente de surpresa, como é o caso desta família que não desconfiava que no interior de uma velha casa em ruínas estaria nada menos que um Mustang Convertible de 1991, um Mustang “K-Code” de 1965 e, o mais valioso, um raro Mustang Shelby GT350 original de 1965.

Lamentavelmente, o estado de conservação deste clássico não é o melhor, depois de décadas parado e exposto aos elementos. Mas, independentemente da sua má condição aparente, a verdade é que se trata de um autêntico tesouro. Os especialistas do canal American Mustangs não têm dúvidas em confirmar que este é um de apenas 562 exemplares do Shelby GT350 de 1965, e que mantém todas as especificações de fábrica, incluindo o motor V8 original, o que faz com que possa facilmente atingir um milhão de euros em leilão.