Com o formato e a tecnologia da moda, o novo SUV 100% elétrico promete mudar as regras do jogo para a Alfa Romeo. Só ainda não tem nome…

Depois de Stelvio, nome que presta homenagem a uma das estradas mais entusiasmantes para conduzir na Europa, mais concretamente nos Alpes, e Tonale, também batizado em honra de uma das maiores passagens de montanha de Itália, com cerca de uma vintena de quilómetros de curvas em cotovelo a convidar à condução desportiva, agora a Alfa Romeo está a pedir ao universo Alfisti que ajude a encontrar o nome para o próximo grande lançamento. Provavelmente, o automóvel mais importante da nova era na marca do Biscione: o SUV mais compacto e acessível da gama e o primeiro com motorização 100% elétrica, construído sobre a base técnica do Jeep Avenger.

Conhecido internamente como “Kid”, o futuro SUV da Alfa Romeo tem lançamento previsto no primeiro semestre de 2024, mas para envolver a sua comunidade desde o início, a marca está a perguntar-lhes diretamente como acham que se deve chamar.

Se acredita que tem a melhor sugestão para o modelo, está convidado a partilhar esse nome nas redes sociais da companhia italiana.