AMR-C01: o Aston Martin para conduzir na sala de estar

15/09/2020

Com linhas inspiradas no Valkyrie e construído em fibra de carbono, este modelo da Aston Martin é para conduzir sem sair de casa.

Os engenheiros da Aston Martin, em parceria com a Curv Racing Simulators, criaram AMR-C01, um espetacular simulador das corridas, pensado para os praticantes de eSports, de acordo com os mais elevados padrões de qualidade e com recurso a soluções de engenharia ‘importadas’ da competição. De tal forma que o construtor britânico garante que este cockpit, construído em fibra de carbono, não se destina apenas a jogadores, mas também a aspirantes e pilotos profissionais para aperfeiçoamento e treino das técnicas de corrida.

A empresa explica que o posicionamento do assento foi inspirado no do Aston Martin Vakyrie, dando-lhe não só a imagem do supercarro, como todas as suas caraterísticas em matéria de ergonomia. “Foi um desafio para a equipa de design, porque como o simulador não é um carro, mas sim inspirado pelos nossos automóveis de corrida, precisava de ter a mesma elegância, as minhas linhas dinâmicas e um balanço de proporções em linha com o histórico de corridas da marca”, explicou Marek Reichman, diretor criativo da Aston Martin.

A produção está limitada a apenas 150 exemplares, com as primeiras entregas agendadas para o último trimestre do ano. Os preços rondam os 60 mil euros…

Percorra a galeria de imagens acima clicando sobre as setas.