De acordo com a Bloomberg, em reação às notícias recentes que referem que o fabricante dos iPhone e iPad não abandonou, afinal, o Project Titan, de um automóvel elétrico, estando, ao contrário, em fase bastante avançada do seu desenvolvimento, Diess declarou-se ansioso “por novos concorrentes que certamente irão acelerar a mudança na nossa indústria e trazer novas valências. O empreendedorismo e o acesso praticamente ilimitado aos recursos tecnológicos dessas empresas inspiram-nos muito respeito”.
“Já tive oportunidade de dizer que, num futuro mais ou menos próximo, a empresa mais valiosa do mundo será uma empresa de mobilidade. Pode ser a Tesla, a Apple ou a Volkswagen”, explicou o n.º1 do maior construtor mundial.
Recebido um novo voto de confiança do conselho de supervisão do Grupo VW, o alemão de 62 anos estará agora mais empenhado que nunca em concentrar-se na expansão da gama de elétricos do universo de marcas do construtor alemão. E, aparentemente, sem subestimar nenhum tipo de concorrência.