Aranha venenosa inspira Spider especial da McLaren

21/05/2020

McLaren 600LT Spider ganha versão especial inspirada numa aranha venenosa.

 

Com produção limitada a apenas 12 unidades, esta nova edição do superdesportivo britânico, com o cunho divisão de operações especiais MSO, está destinada ao mercado norte-americano e recebe a designação Segestria Borealis, que é também o nome de uma aranha venenosa.

O perigoso aracnídeo que inspira também as cores desta série limitada, cuja carroçaria é pintada num negro especial que reflete tons de púrpura e verde, variando de acordo com as condições de luz no exterior.

 

Os vários pormenores em verde Napier Green também remetem para alguns traços distintivos do referido animal e, na asa traseira e nas capas dos espelhos, aparecem representadas teias de aranha, imagens que também se encontram no interior, nos encostos de cabeça e nos bancos.

O Spider Segestria Borealis com o cunho da MSO recebeu ainda reforço na dotação de equipamento, contando com um sistema de som Bowers & Wilkins com 12 altifalantes, telemetria e ajuda ao parqueamento, com câmara traseira e o MSO Clubsport Pack, que inclui aplicações em fibra de carbono e bacquets de competição em fibra de carbono, entre outros.

Já o motor é o mesmíssimo V8 3.8 biturbo, a debitar 600 cv e 620 Nm de binário do Mclaren 600 LT de série, e associado à conhecida transmissão de dupla embraiagem com sete velocidades. A marca anuncia 2,8 segundos para cumprir 0 a 100 km/h e uma velocidade máxima de 323 km/h.

O preço arranca nos 251 mil euros.

Percorra a galeria de imagens acima clicando sobre as setas.