/Ares declara guerra ao SUV mais vendido da Tesla

Ares declara guerra ao SUV mais vendido da Tesla

Com o nome do deus grego da guerra, o Ares é o SUV elétrico com que os austríacos da Olymp Cars querem combater os sucessos de Tesla Model Y e Ford Mustang Mach-E.

Esta ainda desconhecida start-up, com sede em Viena e Atenas, na Grécia, vai estrear-se no mercado europeu com o lançamento do Hermes (os nomes dos seus modelos estarão todos inspirados na mitologia grega), um veículo comercial ligeiro, muito prático e de linhas futuristas, movido exclusivamente a baterias. Está previsto para a primavera de 2023.

Mais à frente, chegará então o Olymp Ares, o SUV na imagem, que terá na versão de produção as medidas aproximadas às de um Tesla Model Y, com 4,80 metros de comprimento. A marca anuncia mais de 600 quilómetros elétricos com uma única carga da bateria, que necessitará de apenas 20 minutos para recuperar 80% da capacidade total.

O Ares assenta numa nova plataforma modular para elétricos, denominada de “Hephaestus”, arquitetura que admite as configurações de um ou dois motores com até 350 CV de potência e diferentes tamanhos de baterias, para autonomias de 450 a 700 quilómetros.