Num teaser divulgado esta semana, a Aston Martin acaba de confirmar o lançamento do V12 Speedster, em edição especial e limitada a apenas 88 unidades. Mais exclusivo, é difícil…

O superdesportivo que a Aston Martin apresenta como uma espécie de celebração à medida do passado glorioso do emblema fundado há mais de um século, em 1913, remete para o belíssimo DBR1, que venceu as 24 horas de Le Mans no final da década de 50. E nas linhas já reveladas na imagem teaser que a marca britânica acaba de publicar são também percetíveis alguns elementos de estilo do protótipo CC100 Speedster Concept de 2013. Resumindo: um speedster, à antiga, de tirar o fôlego. Com mecânica a condizer…

Tração traseira e V12 Turbo com 700 cv

Para o novo speedster da Aston Martin, o construtor aposta em mecânica de 5,2 litros de capacidade, V12 e com recurso a sobrealimentação para debitar possantes 700 cv e 700 Nm de binário máximo. O motor, em posição traseira, estará acoplado a uma caixa automática de origem ZF, com 8 relações.

«O V12 Speedster que temos orgulho de confirmar hoje revela, mais uma vez, a ambição e a criatividade desta grande marca britânica, e comemora nossa a nossa rica e inigualável herança», anunciou Andy Palmer, presidente da Aston Martin.

Construídos manualmente, os primeiros V12 Speedster começarão a ser entregues em meados de 2021.