Aston Martin produz edição especial do DB5 igual ao de James Bond

01/06/2020

O Aston Martin DB5 que James Bond conduzia em ‘Goldfinger’, o terceiro filme da saga 007, vai ser agora produzido numa edição limitada a apenas 25 unidades, todas rigorosamente equipadas como o carro do filme de 1964, incluindo réplicas de todo o armamento.

A marca britânica descontinuou a produção do DB5 em 1965, com menos de 900 vendidas, mas para alguns dos mais convictos fãs de um dos mais icónicos automóveis da Aston Martin há agora uma oportunidade de ouro. O modelo será fabricado numa edição especial com o nome DB5 Goldfinger Continuation, numa parceria com a produtora da saga de James Bond.

Só 25 unidades

Trata-se de um exemplar de colecionador, por um preço que ronda os 3 milhões de euros e que conta com mais de 4.500 horas de trabalho. Tudo para que seja uma réplica perfeita do automóvel que o agente secreto mais famoso do mundo conduzia no grande ecrã.

Entres os muitos ‘gadgets’ utilizados por Bond para despistar os inimigos, o DB5 dos tempos modernos também dispõe do sistema de nuvem de fumo dissuasora, um dispositivo que larga óleo no chão para prejudicar a motricidade dos carros em perseguição, matrículas triplas rotativas e até conta com uma réplica da metralhadora frontal.

As 25 unidades estão pintadas na cor prata original e disponíveis apenas com motor atmosférico de 4 litros, com 6 cilindros em linha que produz cerca de 300 cv de potência.

Percorra a galeria de imagens acima clicando sobre as setas.