Elon Musk, o “Technoking” da Tesla, anunciou no Twitter que a empresa já aceita pagamentos com a criptomoeda. O empresário que é considerado o homem mais rico do mundo assegurou que os montantes recebidos pela Tesla em bitcoin serão “retidos em bitcoin e não convertidos para moeda fiduciária”, cumprindo objetivo estabelecido pela marca de se tornar numa das primeiras grandes construtoras mundiais a adotar o inovador sistema.
A 8 de fevereiro, a marca de Elon Musk comunicou ao regulador norte-americano dos mercados de capitais, a aplicação de 1,5 mil milhões de dólares na criptomoeda, explicando então que se preparava para aceitar pagamentos em bitcoin pelos seus automóveis, que poderiam ou não vir a ser convertidos para moeda física, dólares, euros ou outra.
De acordo com os especialistas, a introdução desta modalidade de pagamento irá ajudar a Tesla a atrair mais clientes entre aqueles que retiram lucros enormes dos investimentos recentemente feitos em criptomoeda.
A comunicação de Elon Musk está novamente a alavancar o valor da moeda virtual, que negoceia a mais de 44 mil euros a unidade (com tendência para a subida à medida que mais empresas adotem o modelo de pagamento). Significando que vários modelos da gama ficariam pagos com duas moedas.
Na Tesla, a opção só está disponível nos Estados Unidos, devendo chegar aos restantes mercados mundiais ainda este ano.You can now buy a Tesla with Bitcoin
— Elon Musk (@elonmusk) March 24, 2021
