Autónomos da Boston Dynamics já dominam as pistas… de dança

02/01/2021

Robôs da Boston Dynamics, empresa recentemente adicionada ao catálogo do Grupo Hyundai, mostram apetência para as pistas… de dança.

A Hyundai aposta fortemente na valiosa indústria da robótica do futuro. E o investimento mais recente da marca coreana nessa área foi para a aquisição da Boston Dynamics, pagando 920 milhões de euros por 80% desta empresa de engenharia especializada na conceção e construção de robôs… que dançam.

Obviamente que não serão as credenciais artísticas destas máquinas que mais interessam ao gigante da indústria automóvel, muito mais preocupado no bom aproveitamento das “múltiplas tecnologias chave para robôs de elevada performance equipados com perceção, navegação e inteligência artificial”, que empregará nos seus automóveis autónomos.

A Boston Dynamics é famosa pelos seus avanços em inteligência artificial, bem patente na gama de robôs no seu catálogo, tão dinâmicos e realistas que parecem saídos de um filme de ficção científica, daqueles em que as máquinas ameaçam tomar o controlo…

E, pelo menos as pistas de dança, os autónomos desta empresa do Grupo Hyundai já dominam.