O AUTOvoucher termina no final deste mês, sendo substituído, no início de maio, por uma descida mais acentuada do Imposto sobre os Produtos Petrolíferos, mas o programa de descontos mensais anunciado pelo governo para compras/abastecimento em postos de combustíveis não deixará saudades para alguns utilizadores. O número de queixas relacionadas com este mecanismo aumentou 60% na primeira semana de abril. Em causa estarão atrasos nas devoluções do valor estipulado de 20 euros.
“Entre os dias 1 e 9 de abril, o número de queixas disparou 60% comparativamente com o primeiro trimestre do ano”, pode ler-se em comunicado do Portal da Queixa, enviado esta segunda-feira às redações, e onde se sublinha que o principal motivo ”está relacionado com o atraso no reembolso”.
Ainda de acordo com esta fonte, foram mais de 900 as reclamações relacionadas com o AUTOvoucher desde o início do ano, mas este mês de abril, que contemplou o aumento do valor de 5 para 20 euros, verificou-se um acentuado crescimento do número queixas: “555 reclamações, o que representa um aumento de 60% face aos primeiros meses do ano, e perfazem 62% do total de 2022“.
