Enquanto os SUV continuam a ser o formato mais popular na indústria automóvel em todo o mundo, construtores mais exclusivos aposta na variação da fórmula de sucesso. É o caso da italiana Aznom que, com o seu Palladium, estreia a designação SUL, acrónimo de Sport Utility Limusine, um conceito que a Mercedes-Maybach também abordou com o Vision Mercedes-Maybach Ultimate Luxury mostrado no Salão de Pequim em 2018.
O modelo da Aznom chega primeiro à produção em série, cruzando as melhores caraterísticas das mais requintadas berlinas premium com o formato SUV, numa carroçaria de três volumes bem vincados e generosa altura ao solo.
Medindo 5,96 metros em comprimento e quase 2 metros em altura, e com desenho inspirado nas obras de Andrea Palladio, arquiteto do século XVI e “nos grandes sedans utilizados pelos chefes de estado e na opulência dos automóveis de luxo dos anos 30, com suas volumosas dimensões”, o modelo da Aznom da ares de Rolls-Royce, sobretudo no formato da grelha e dos grupos óticos.


V8 biturbo com 710 CV
A produção estará limitada a apenas 10 unidades, todas configuradas a gosto, de acordo com as exigências de cada cliente, e por preços ainda a revelar. Na gama, apenas uma motorização V8 biturbo a debitar 710 CV e 950 Nm, dispondo também de evoluído sistema de tração integral para maior à vontade em todos os tipos de piso. A marca anuncia 0 a 100 km/h em 4,5 segundos e 210 km/h de velocidade máxima.
Como noutros projetos da empresa, a base técnica é conhecida. O Palladium assenta na plataforma do Dodge RAM 1500, também herdando da pick-up americana o painel de bordo, embora modificado para ficar irreconhecível, totalmente revestido a couro e madeira, com luxuosas poltronas acolchoadas, minibar e muitos outros luxos.
Percorra a galeria de imagens acima clicando sobre as setas.


