Bandeira de Le Mans foi a leilão e rendeu uma fortuna!

18/06/2023

No centenário das 24 Horas de Le Mans, a Ferrari levou a melhor sobre as rivais, quebrando a hegemonia da Toyota, que era apontada como favorita, no regresso dos italianos à emblemática prova de resistência após 50 anos de ausência ao mais alto nível.

O ano em que a Ferrari tinha ganho pela última vez foi em 1965 e a bandeira que assinalou a partida para essa edição da prova foi agora vendida em leilão por 396 mil euros, muito acima do valor estimado inicialmente pela leiloeira Sotheby’s.

Com as mesmas cores da bandeira francesa, esta peça de história de Le Mans, com que se assinalou o arranque de corrida que contava com pilotos como Graham Hill, Jackie Stewart, John Surtees e Bruce McLaren, e terminou com o êxito do Ferrari 250 LM de Masten Gregory e Jochen Rindt, terá sido entregue pela organização ao presidente da câmara de Le Mans, Jacques Maury. E, de acordo com a reputada casa de leilões, o artigo manteve-se na família até há pouco mais de uma década. Agora, voltou a mudar de mãos.

Percorra a galeria de imagens acima clicando sobre as setas.