Acontece que, ao que tudo indica, muito antes da data prevista para a estreia, o segredo pode ter sido revelado na Internet, com a publicação das primeiras imagens daquela que será a versão de produção em série do iX3. A confirmar-se a veracidade das imagens que, alegadamente, escaparam ao controlo da BMW, em matéria de design o automóvel 100% elétrico pouco difere do convencional X3, com que irá coabitar no catálogo do emblema alemão.
Para o BMW iX3, potência declarada de 210 kW/286 CV e binário de 400 Nm, com a marca a referir que um dos principais pontos de destaque é a ausência de materiais raros na construção do motor elétrico. A tração é feita às rodas traseiras, permitindo maior eficiência geral. Comparativamente com o X3 de motor convencional, a bateria está montada em posição bastante baixa no piso do veículo, fazendo com que não exista perdas de espaço no habitáculo e na bagageira. Ainda de acordo com os dados preliminares da BMW, o consumo médio deste iX3 é de 20 kWh/100 km.
Dado curioso: na conta de Instagram que serviu para revelar a imagem do SUV elétrico foram feitas apenas duas publicações…
https://www.instagram.com/scott26.unofficial/?utm_source=ig_embed
