Todos os motivos são bons para ter na garagem um BMW M2, mas este exemplar tem ainda mais encanto para alguns fãs do mundial de motociclismo: pertenceu ao piloto Marc Márquez, oito vezes campeão em MotoGP!
Só com 50.000 km inscritos no odómetro, o M2 de 2016, pintado em azul metalizado Long Beach e com o motor de seis cilindros em linha de 370 cv de potência (associado a uma caixa de velocidades automática M DCG), foi oferecido pela BMW ao piloto com maior número de “poles” numa temporada.
Recorrendo ao mesmo sistema de pontos que é utilizado para as corridas, a marca alemã atribui pontos aos pilotos de acordo com as suas posições na grelha de partida para cada corrida. O vencedor, autor do maior número de pontos nesta competição, recebe um BMW M específico.
Márquez venceu este… e mais sete, em outras tantas ocasiões, juntando uma coleção avaliada em mais de 800.000 euros!
O M2 que pertenceu ao piloto espanhol vende-se no Wallapop, por 52.000 euros (18% menos do que valia novo: 62.900 euros) e será entregue na localidade catalã de Pallejà, com quatro pneumáticos novos, bateria nova e oferta da manutenção para os próximos dois anos.
Percorra a galeria de imagens acima clicando sobre as setas.
