O ex-piloto de Fórmula 1 Ralf Schumacher irá estar ao volante de um BMW Williams FW25 no fim de semana do GP de Portugal de MotoGP, sendo este mais um motivo de animação e de curiosidade para quem for ao circuito luso no próximo fim de semana.

Vinte anos depois de ter vencido dois Grandes Prémios do Campeonato do Mundo de Fórmula 1 em 2003 – este chassis venceu o GP da Europa, em Nürburgring, e o GP de França, em Magny-Cours – o poderoso motor V10 voltará a fazer-se ouvir num circuito, depois de também já ter estado no ano passado no circuito de Spielberg, na Áustria, para mais uma demonstração deste género.

Com seis vitórias e 27 pódios ao longo da sua carreira na Fórmula 1, Ralf Schumacher vai voltar a ser o piloto de serviço para esta ação, tendo ele abordado a performance austríaca com grande empenho, é de esperar que faça o mesmo no circuito de Portimão, embora seja de notar que o monolugar estará equipado com pneus Pirelli de demonstração e menos potência no motor, por uma questão de fiabilidade.

Durante 14 anos, o BMW Williams FW25 foi igualmente o Fórmula 1 mais rápido da história após ter sido guiado numa volta ao circuito italiano de Monza por Juan Pablo Montoya em 2004 a uma velocidade média superior aos 262 km/h, recorde que foi batido apenas em 2018 por Kimi Raikkonen, então num Ferrari.

O GP de Portugal de MotoGP irá visitar o circuito de Portimão entre 24 e 26 de março, com a presença de Miguel Oliveira a ser um bom ‘chamariz’.