Bombêuticos vão de moto entregar medicamentos ao domicílio

04/04/2020

BMW Club Motorrad Fans associa-se à iniciativa Bombêuticos
Por agora, a funcionar apenas no norte do país, o projeto Bombêuticos é o resultado de uma parceria entre a farmácia de São Paio e os Bombeiros Voluntários dos Carvalhos, em Vila Nova de Gaia. A ideia é possibilitar que a população, sobretudo os idosos que não devem sair de casa, possam receber os medicamentos de que precisam em casa.

Entretanto, já disponível em Ílhavo, Guimarães, Bragança, Seia e Porto, os Bombêuticos esperam que mais corporações de bombeiros e farmácias se juntem, no resto do País.

O BMW Club Motorrad Fans Portugal associa-se à iniciativa e lança o repto aos motociclistas para se voluntariarem e também participarem. A todos os que aderirem será fornecido a identificação da moto e do capacete, colete refletor, equipamento de proteção pessoal e desinfetante para as mãos.

Estão também a ser protocolados descontos específicos em combustível. Os interessados deverão consultar toda a informação e deixar o seu contacto no site bombeuticos.pt. Solicita-se também a todas as farmácias que pretendam associar-se a esta iniciativa para contactarem o projeto Bombêuticos pelo mesmo site. A participação de cada um é voluntária e a coordenação deverá ser feita, diretamente, com o projeto Bombêuticos.

BMW Club Motorrad Fans associa-se à iniciativa Bombêuticos