Publicidade Continue a leitura a seguir

Brabham BT62 de ‘faca nos dentes’ no circuito de Portimão

Brabham BT62 Front View
Brabham BT62 com David Brabham ao volante
Brabham BT62
Brabham BT62 testing in pit
Brabham BT62 testing in pitlane

Publicidade Continue a leitura a seguir

O nome Brabham é um dos mais recordados na Fórmula 1 entre os entusiastas de longa memória. A equipa fundada por Jack Brabham extinguiu-se na modalidade, mas regressa agora com um hiperdesportivo de estrada, o BT62, que mostra as suas capacidades no circuito português de Portimão, no Algarve.

Neste desafiante traçado algarvio, o automóvel australiano mostra as suas capacidades no modo mais extremo de condução, evidenciando a sua potencialidade como veículo para utilização em circuito. Mas, no caso deste Brabham, nem tudo se resume à potência, uma vez que os seus 700 CV de potência extraídos do motor V8 de 5.4 litros, são associados a um peso bastante baixo, na ordem dos 972 kg.

Para obter este valor abaixo da tonelada, a marca australiana recorreu a fibra de carbono e outros materiais exóticos para a sua construção, potenciando, ao mesmo tempo, uma elevadíssima rigidez estrutural. Com aerodinâmica bastante evoluída, igualmente, o BT62 terá um preço naturalmente elevada, até porque a sua produção não irá exceder as 70 unidades.

a carregar vídeo