Publicidade Continue a leitura a seguir

Brabus cria Classe G de 900 CV sem portas e janelas a partir de 750 mil euros

Publicidade Continue a leitura a seguir

Depois do sucesso das super pick-ups 800 Adventure XLP Superblack e Superwhite, a Brabus voltou partiu do icónico Classe G para criar aquela que é, talvez, a sua declinação mais extrema e radical. Chama-se Brabus 900 Crawler é um buggy altamente exclusivo, com produção limitada a apenas 15 unidades.

Sem portas, nem janelas, esta mais recente ‘loucura’ do preparador com sede em Bottrop, na Alemanha, especializado na preparação dos modelos desportivos da Mercedes-AMG, está pensado para ultrapassar todo o tipo de obstáculos em todo-o-terreno, contando para isso com a enorme distância ao solo de 53 cm (mais 25 do que um Jeep Wrangler!), pneus específicos Maxxis Razr montados em jantes forjadas Brabus Monoblock HD de 20 polegadas e suspensões reforçadas de competição.

A carroçaria é fabricada maioritariamente em fibra de carbono, enquanto as proteções inferiores e do motor são fabricadas em alumínio ou num composto de carbono e Kevlar, ainda mais resistente.

No habitáculo para quatro ocupantes, bancos de competição forrados em pele Silvertex, ‘importada’ do mundo da náutica, mais resistente aos efeitos nocivos da areia, do sol e da água.

O motor de origem AMG é o conhecido V8 biturbo com potência aumentada para tremendos 900 CV e um máximo de 1.250 Nm (caixa automática de nove velocidades obriga a limitar eletronicamente o binário máximo a 1050 Nm), com quatro rodas motrizes e bloqueio de diferenciais.

Para o buggy inspirado no Classe G63 AMG, a Brabus anuncia apenas 3,4 segundos para acelerar de 0 a 100 km/h e 160 km/h de velocidade máxima.

Os preços arrancam nos 750 mil euros (antes de impostos!), o equivalente a três Mercedes-AMG G 63…