42º Aniversário do Club 2CV/Dyane de Portugal é de 3 a 5 de Maio em Mora

17/04/2024

O Club 2CV/Dyane Portugal comemora o seu 42º aniversário e assinalará a data com um programa de actividades que decorre de Sexta-feira, dia 3 de Maio, a Domingo, dia 5, na vila de Mora, Alentejo.

 

As celebrações centrar-se-ão no Pavilhão Municipal de Mora e um pouco por todo o concelho, com o apoio da Câmara Municipal da localidade, que disponibilizou o espaço para albergar o evento e apresentar uma pequena exposição de 2CV e derivados, bem como produtos de artesanato local e uma feira de troca de peças alusivas especialmente ao modelo.

Entre outas actividades, destaca-se também a visita ao Fluviário de Mora, ao Museu Interactivo do Megalitismo e um passeio pelo passadiço do Gameiro.

O jantar de gala, como é tradição apenas para sócios do Club e convidados, será o ponto alto do evento, com a atribuição de vários prémios e lembranças de aniversário de sócios, numa refeição com a boa mostra do que melhor se faz e degusta na região.

O aniversário passado juntou em 2023 mais de 48 viaturas e mais de 100 participantes em São Pedro de Moel, e no evento de Arganil – a celebrar os 75 anos do modelo – estiveram mais de 117 viaturas portuguesas e espanholas, numa enorme celebração de vitalidade do modelo.

Espera-se desde já a participação de um conjunto assinalável de exemplares de 2CV, Dyane, Mehari, AMI e Arcadianes oriundos de diversos clubes de Portugal, de pessoas individuais e também de clubes espanhóis, num espectáculo de formas e cores que sempre associamos a estes modelos.

Para mais informações, consulte a página do Club 2CV/Dyane Portugal nas redes sociais.