/BYD Seal é o novo concorrente do Tesla Model 3

BYD Seal é o novo concorrente do Tesla Model 3

A BYD, fabricante chinesa de automóveis que ultrapassou a Tesla nas vendas globais de modelos movidos exclusivamente a baterias no primeiro semestre de 2022, com 641.350 unidades vendidas (contra 564 mil veículos da marca de Elon Musk), está a aumentar a sua gama de propostas no segmento dos familiares médios.

O lançamento mais recente dá pelo nome de Seal, uma berlina de quatro portas rival do Tesla Model 3 com lançamento já confirmado fora da China, em mercados como o Japão, a Alemanha e a Suécia.

Com 4,80 metros de comprimento, o BYD Seal assenta na moderna arquitetura “e-Plataform 3.0” e está equipado com a nova geração de baterias Blade Battery, baseada na tecnologia LFP e anunciando menor tendência a sobreaquecer.

Para o Seal, o fabricante chinês anuncia uma autonomia de até 700 quilómetros para a versão Long Range de duas rodas motrizes, com motor de 230 kW e bateria com 83 kWh de capacidade.

Já a variante de maior performance, com dois motores (390 kW) e quatro rodas motrizes, possibilita uma aceleração dos 0 aos 100 km/h em apenas 4,4 segundos.

Nas versões básicas da nova berlina da BYD, motor de 150 kW e bateira com 61 kWh de capacidade, para até 550 km de autonomia.

No painel de bordo, destaque para o ecrã tátil com 15,6 polegadas, enquanto a instrumentação digital é de 8,8 polegadas.

O BYD Seal (foca) junta-se ao Dolphin (golfinho) na gama Ocean da marca chinesa, remetendo para o tema marinho também na decoração, por exemplo nos acabamentos e revestimentos dos estofos dos bancos em azul.

TAGS: