Desde o seu lançamento, em 1964, a produção do ‘The Cal’ (como é conhecido em todo o mundo o famoso calendário da Pirelli) foi interrompida apenas em duas ocasiões, no ano de 1967 e entre 1975 e 1983. A edição-2021 também não viu a luz do dia, consequência dos efeitos devastadores causados pela pandemia de COVID-19.
Mas o regresso da icónica publicação já está confirmado para o próximo ano, e pela lente de Bryan Adams. O músico canadiano vai assinar as fotografias do Calendário Pirelli para 2022, desafio que recebeu com orgulho. “Estou orgulhoso por ter sido o fotógrafo escolhido. Combinar fotografia e música para o ‘The Cal’ é muito emocionante, e como é óbvio, contará com pessoas extraordinárias”, afirmou.
Para além dos palcos, Bryan Adams dedica-se de forma muito apaixonada à fotografia, tendo no seu portefólio vários trabalhos publicados em revistas tão conceituadas como a Vogue, a Vanity Fair ou a GQ.
Em 2020, o Calendário Pirelli teve a assinatura do fotografo de moda italiano Paolo Roversi, com o título “Procurando Julieta“. O projeto inspirado no drama shakespeariano e na sua protagonista feminina contou com personalidades como as atrizes britânicas Claire Foy e Mia Goth, a atriz e ativista britânica Emma Watson, as atrizes estadunidenses Indya Moore, Yara Shahidi e Kristen Stewart, a cantora chinesa Chris Lee, a cantora espanhola Rosalia e a artista franco-italiana Stella Roversi.
O tema da edição-2022 do ‘The Cal’ ainda não foi revelado.Proud to finally reveal that I’m the photographer for the 2022 Pirelli Calendar. More information on this exciting project to follow throughout the summer @Pirelli #PirelliCalendar #photobyadams pic.twitter.com/SMKmBb9Kvy
— Bryan Adams (@bryanadams) June 8, 2021
