Nova caravana de luxo da Bowlus está especificamente pensada para quem viaja acompanhado do fiel amigo de quatro patas.

A Terra Firma é a versão definitiva do produto de alta qualidade da Bowlus, para competir com as clássicas Airstream, famosas pela sua aparência exterior retro, com o brilho refletor do alumínio.

Este modelo extra especial, com 7.925 metros de comprimento e acabamentos inspirados no mundo da náutica, é o mais recente na gama, mantendo a decoração da cabine com muita madeira, misturando apontamentos de noz e bétula e alumínio anodizado e os estofos fabricados num material orgânico e vegan que se assemelha à camurça. As novidades estão, essencialmente, na tecnologia e nas novas soluções de conforto no interior para os proprietários e os seus amigos de quatro patas.

A Bowlus Terra Firma Limited Edition estreia um sistema de monitorização e controlo remoto de temperatura, a pensar no melhor amigo do homem, garantindo ótimas condições de conforto e segurança sempre que os animais de estimação têm de ficar sozinhos no interior do veículo.

Mas os ‘mimos’ à sua mascote não ficam por aqui. Nesta edição especial da Bowlus há comedores e bebedores deslizáveis numa plataforma debaixo dos sofás na zona de convívio e uma cama personalizada para cães.

Como nas outras referências do fabricante da Califórnia, o Terra Firma pode ser configurado a gosto, dispondo de quarto, espaço de refeições e casa de banho totalmente equipados. O modelo ainda oferece uma estação de cozinha ao ar livre com saída de 110 V e ligação de propano.

Para os equipamentos elétricos a caravana dispõe de um inversor de 3.000 watts, baterias de lítio-ferro-fosfato 600 Ah/7.680 Wh e um carregador rápido de 80 A/hora. Os ocupantes podem controlar o sistema via Bluetooth ou wifi, existindo ainda a opção de teto solar. A marca garante energia para duas semanas de utilização sem a necessidade de recarregar baterias.

O exterior é decalcado da versão Road Chief, a mais popular no portefólio do fabricante, com painéis rebitados em alumínio com um acabamento espelhado polido à mão.

A Terra Firma Limited Edition está disponível em edição limitada, com preços a partir dos 200 mil euros. As primeiras entregas arrancam em 2022.

 

Percorra a galeria de imagens acima clicando sobre as setas.