Cheiro a carro de luxo. O perfume inspirado nos Bentley mais exclusivos

24/08/2023

O aroma de fragrâncias quentes a madeira que invoca o espírito dos furtivos automóveis da Bentley com especificação Blackline já pode ser adquirido num frasco.

O cheiro a carro novo está longe de ser consensual, mas o que parece reunir unanimidade é o aroma a requinte proveniente dos materiais naturais criteriosamente selecionados nos interiores dos automóveis mais luxuosos do mundo, como são os Bentley. Os mesmos que a mestre perfumista Dorothée Piot procurou trabalhar para criar um produto especial dedicado aos fãs das criações mais exclusivas da marca e não só.

A ideia é traduzir numa fragrância de homem os padrões de elegância e qualidade da companhia fundada por W.O. Bentley, combinados com várias das características dos seus automóveis e, em particular, do espírito dos modelos com especificação Blackline.

A Blackline destina-se a proprietários de Bentley que apreciam uma alternativa aos elementos cromados do exterior dá aos Continental GT e GTC, ao Flying Spur e ao Bentayga, um lado mais negro – 40% dos Bentley atualmente produzidos estão equipados com este pack, que inclui o emblema alado e as penas da mascote Flying-B em preto Beluga.

A marca fala de uma sensação de masculinidade elegante traduz-se na mais recente fragrância de homem da Bentley: a Black Edition.

O frasco foi concebido para refletir as linhas e curvas de um Bentley, com uma elegância sinistra que tem feito parte da linhagem da empresa desde as criações do seu fundador, W.O. Bentley, os automóveis de corrida pré-guerra e desportivos. O corpo em forma de diamante do frasco, em vidro preto espesso, é discretamente texturado por riscas brancas prateadas. O seu acabamento opaco realça os ombros do frasco em metal prateado polido, com o célebre B alado gravado em relevo. A tampa prateada é rodeada com o serrilhado caraterístico da Bentley.

A que cheira um automóvel de luxo?

Fragâncias quentes de madeira. De acordo com a Bentley, o Black Edition das fragrâncias For Men joga com o contraste marcante dos elementos luminosos, realçando um fundo sofisticado de madeiras escuras polidas – tal como os mundos interior e exterior de um Bentley Blackline.

“Na sua abertura, um aroma radiante de violeta e tangerina é tão fresco como uma camisa branca lavada. A pimenta rosa refrescante e a noz-moscada acrescentam o brilho prateado de um elegante par de botões de punho em aço escovado. Iluminado por um toque de jasmim – o brilho de uma gravata de seda – o coração da fragrância desdobra-se como um tecido escuro e subtilmente texturado de patchouli suave e papiro terreno. Ainda mais escuro, o fundo seco envolve incenso fresco, feijão Tonka com aroma a tabaco e madeira de cedro Atlas com couro, numa base de almíscar e madeira seca crocante”, explica.

Percorra a galeria de imagens acima clicando sobre as setas.