De acordo com os dados mais recentes da Statista trabalhados pela StockApps, a China tem um total de 1,15 milhão de estações de carregamento de VE disponíveis publicamente. Este número representa 65% de todas as estações de carregamento públicas disponíveis em todo o mundo.
Do total da China, 677.000 estações são de carregamento lento, enquanto 470.000 são estações de carregamento rápido. Assim, 41% das estações na China têm capacidade de carregamento rápido.
A China tem um número desproporcionalmente alto de estações em comparação com o resto do mundo e uma proporção comparativamente alta de estações de carregamento rápido.
Os Estados Unidos da América encontram-se num distante segundo lugar, segundo estes dados.

O enorme abismo nos números dos dois países não deixa de ser surpreendente, considerando até a popularidade da Tesla nos EUA.
A Coreia do Sul compara-se aos EUA, apesar de ter uma população menor. Esta nação do leste asiático possui 106.701 estações de carregamento público, incluindo 15.067 com capacidade de carregamento rápido.
Na Europa, a Holanda tem o maior número de estações de carregamento públicas. É o quarto da lista com 85.453 estações. Mais três nações europeias seguem os holandeses na França (54.260), Alemanha (50.972) e Reino Unido (36.984).
No resto da lista, a Noruega é o país que mais se destaca. Possui apenas 19.278 estações de carregamento, mas a nação escandinava investiu mais em estações de carregamento rápido: 35% das estações públicas de carregamento de VE na Noruega têm capacidade de carregamento rápido.
