No arranque da comercialização no Velho Continente, a marca chinesa com sede em Shenzhen contará com um portefólio composto por três modelos 100% elétricos. No acesso à gama, e com preços indicativos a partir dos 38.000 euros, estará o BYD ATTO 3, um SUV de segmento C, o primeiro automóvel com o formato da moda construído sobre a avançada e-Platform 3.0, base que está associada à moderna bateria Blade com 60,48 kWh de capacidade, capaz de permitir até 420 km com uma só carga.
Seguem-se os modelos Han e Tang. O primeiro é uma berlina desportiva focada no conforto e na qualidade, disponível na configuração de dois motores elétricos, um por cada eixo (tração total), para um rendimento máximo de 516 CV de potência, anunciando 0 a 100 km/h em só 3,9 segundos.
O BYD Tang, posicionado no topo da gama, permite até 7 ocupantes a bordo, incorporando o mesmo módulo elétrico do Han, com as baterias maiores (de 86,4 e 85,4 kWh, respetivamente), anunciando até 400 km de autonomia (521 km no Han) e aceleração de 0 a 100 km/h em 4,6 segundos. Os preços arrancam nos 72.000 euros.
Com imagem assinada pelo gabinete de estilo liderado por Wolfgang Egger, ex-Audi, e argumentos como a garantia de 8 anos para as baterias Blade, baseadas na tecnologia LFP, sem cobalto (garantindo que é mais segura do que outras alternativas do mercado, por apresentar menor tendência a sobreaquecer), a marca fundada por Wang Chuanfu, em 1995, fará a estreia oficial na Europa no Salão Automóvel de Paris, em outubro.
Numa primeira fase, a BYD estará em comercialização na Noruega, Suécia, Dinamarca, Países Baixos, Bélgica, Luxemburgo e Alemanha, chegando depois a todos os mercados do Velho Continente.
Percorra a galeria de imagens acima clicando sobre as setas.