Os chamados influenciadores digitais têm conquistado o seu espaço no setor automóvel, muito por culpa de empresas e fabricantes que entendem o Youtube e as redes sociais como plataformas privilegiadas para chegar a uma clientela mais jovem.
Chris Harris não parece muito impressionado com esta nova vaga de profissionais da Internet, sobretudo depois de um episódio recente que considerou mesmo “indecente”.
Na sua conta de Twitter, o apresentador do programa Top Gear denunciou que um influencer terá contactado o seu amigo Ian Litchfield, dono da empresa de tuning Litchfield Motors, para proceder à instalação de um novo sistema de suspensões num Toyota GR Yaris acabado de adquirir. Pormenor: o preparador não só teria de subsidiar o equipamento e oferecer toda a mão-de-obra, como devia também pagar os direitos de imagem, no valor de 28 mil euros, mais comissões…
Chris Harris optou por não revelar a identidade do ‘influencer’ em questão, escrevendo apenas que “ele sabe quem é” e que pode algum dia ver o seu nome publicado. Sabendo que se trata de um homem, o próprio Twitter se converteu num gigantesco para todos os tipos de teorias, suposições e investigações paralelas, com o objetivo de desvendar a identidade do autor da ‘proposta indecente’.
An influencer just offered my pal @Litchfield_UK the chance for him to put suspension on his Yaris GR for free and pay him £25k for the privilege, plus a percentage of future sales. He knows who he is. Might tell you his name one day. Shameful.
— chris harris (@harrismonkey) February 8, 2021
