Piloto, colecionador e apresentador de televisão, Chris Harris é um dos rostos da temporada atual de Top Gear, seguido por uma legião de fãs, com que fez questão de partilhar a notícia da sua mais recente aquisição de quatro rodas. O britânico rendeu-se às credenciais desportivas do BMW M2, que considera poder ser “um dos últimos grandes BMW”.
Chris Harris, que é dono de uma invejável coleção de desportivos, publicou no seu perfil de Instagram uma imagem da sua nova máquina, com a legenda: “Tão contente com esta compra. É tudo o que procuro num automóvel de estrada. Rápido, divertido – especial, sem ser demasiado chamativo…”, publicou no seu perfil de Instagram.
O BMW M2 está equipado com motorização M TwinPower Turbo de 3.0 litros e seis cilindros em linha, podendo chegar aos 450 CV na versão CS, mais 40 CV do que o M2 Competition, e com um binário máximo de 550 Nm. Com este motor e uma redução no peso total, o modelo bávaro acelera dos zero aos 100 km/h em 4,0 segundos com caixa M DCT opcional de sete velocidades (ou 4,2 segundos com a caixa manual de série, o que é uma estreia num modelo CS). Já a velocidade de ponta está limitada eletronicamente a 280 km/h com o pacote M Driver’s Package.
