Citroën Ami Buggy só esteve à venda durante 3 horas

23/06/2023

Já faltam adjetivos para definir o verdadeiro fenómeno de popularidade que é o Citroën Ami, o quadriciclo 100% elétrico da marca francesa, cujas versões mais exclusivas esgotam em tempos recorde.

Os 800 exemplares do My Ami Buggy que ficaram disponíveis para comercialização online na terça-feira, dia 20 de junho, esgotaram num espaço de apenas 10 horas.

Para Portugal, a Citroën disponibilizou 50 exemplares, todos vendidos em 3 horas e 10 minutos – o cliente mais rápido em Portugal adquiriu o seu My Ami Buggy só 2 minutos depois da abertura das vendas online.

Aventureiro e exclusivo

O My Ami Buggy distingue-se pela ausência de portas, pelo tejadilho amovível e pela sua cor caqui. O seu carácter aventureiro é sublinhado pelos guarda-lamas, frisos dianteiros e traseiros e pelas jantes douradas. O amarelo brilhante das guarnições e acessórios, combinado com uma nova pala de sol, dá-lhe um visual jovem e dinâmico.

Esta nova versão inclui acessórios adicionais exclusivos, tais como coberturas transparentes das portas para proteção dos ocupantes face às intempéries, uma bolsa amovível colocada no centro do volante, para guardar os pequenos objetos do quotidiano, e também um altifalante Bluetooth “Ultimate Ears Boom” amovível, para poder desfrutar dos melhores momentos musicais. As novas molduras pretas das portas e do tejadilho realçam o seu acabamento exterior.

O My Amy Buggy não se altera em termos técnicos, mantendo a solução simples e eficiente de um pequeno motor elétrico de 6 kW/8.2 CV de potência alimentado por uma bateria de iões de lítio de 5.4 kWh, com autonomia para 75 quilómetros com uma única carga. Ou seja, um citadino por excelência, até porque a sua velocidade máxima está limitada aos 45 km/h.

Percorra a galeria de imagens acima clicando sobre as setas.