A Citroën atualizou a versão My Ami Pop em termos de design, dando-lhe uma aparência retocada mais jovem e, até, desportiva. O My Ami Pop é uma das múltiplas personalidades propostas pelo Ami, que conquistou mais de 43.000 clientes desde o seu lançamento, 80% dos quais optaram por uma solução personalizada.

Sem alterar fundamentalmente a aparência deste quadriciclo mantém todos os elementos de estilo exterior que contribuíram para o seu sucesso, como os quatro embelezadores de rodas, a faixa protetora preta sob o para-brisas, o reforço dos para-choques dianteiro e traseiro, o spoiler traseiro, os dois autocolantes nos vidros traseiros e os dois autocolantes nas soleiras das portas.

Mas, agora, passa a contar com a tonalidade Infrared (Infravermelho) como cor predominante, com os autocolantes nas soleiras das portas e nos vidros laterais traseiros a passarem do laranja para o vermelho Infrared.

Além disso, o My Ami Pop evolui com um novo visual na secção dianteira, graças a novas molduras dos faróis que complementam a faixa preta em forma de ‘chevron’ sob o para-brisas e o reforço preto do para-choques, ambos característicos da versão Pop.

“Com esta nova frente, quisemos tornar o Novo My Ami Pop mais atraente e identificável para todos, mesmo a 100 metros de distância. Com o seu spoiler traseiro, o My Ami Pop apresentava já uma silhueta desportiva distinta. Ao introduzir novas cores e grafismos, estes atributos de estilo reforçaram o carácter enérgico do Ami, ao mesmo tempo que refletem a condução ágil e dinâmica de que os clientes desfrutam no modo elétrico”, afirma Antoine Gaillot-Drevon, designer de Exteriores.

Adicionalmente, incorpora novos grafismos que lhe conferem um visual mais distintivo. O autocolante da porta, uma das principais características desta versão, ganha mais carácter e impacto. A decoração do painel mantém o número ‘2’, que já figurava no My Ami Pop, numa alusão à abordagem única do Ami à mobilidade.

“O ‘2’ é o número preferido do Citroën Ami: dois passageiros, duas portas idênticas, dois para-choques idênticos [dianteiro e traseiro], duas asas idênticas…”, acrescenta Antoine Gaillot-Drevon.

Este número é agora amarelo para conferir mais brilho, bem como o gancho para malas num interior que é dominado pela personalização laranja dos três compartimentos de arrumação, das duas correias de abertura das portas e das costuras dos tapetes.

Nas janelas laterais traseiras, as três linhas horizontais dos stickers são substituídas por um novo elemento decorativo em círculo. Apresentado em duas metades, uma sólida e a outra apenas com o seu contorno, reforça o estilo gráfico do My Ami Pop.

De realçar que a instalação deste pack de personalização continua a ser feita por profissionais antes da entrega do veículo.

Interior a pensar na facilidade

Numa novidade absoluta, o My Ami Pop transfere o seletor de condução para a consola central para uma melhor ergonomia. Anteriormente, no lado esquerdo do banco do condutor, os comandos passam a estar agora mais visíveis e fáceis de selecionar. O seletor de condução na consola central estará também disponível em todas as versões do Ami no primeiro trimestre de 2024.

Copyright maison-vignaux @ Continental Productions

No interior do My Ami Pop, os utilizadores encontrarão vários equipamentos de série que facilitam a vida quotidiana, com acessórios funcionais como o suporte para smartphone, as redes das portas, a rede de separação central, os tapetes e a caixa de conetividade Dat@mi para ligar o smartphone ao Ami e aceder a todos os dados (autonomia disponível, consumos, avisos de manutenção, etc.).

Para o infoentretenimento, dispõe da interface My Ami Play, que transforma o smartphone num painel de bordo com acesso rápido às funções de navegação, música e rádio, permitindo ainda efetuar chamadas telefónicas. São controlados à distância pelo botão Citroën Switch colocado no volante, para que o utilizador possa manter os olhos na estrada e conduzir em segurança.

Encomendas abertas

O novo My Ami Pop está disponível para encomenda com um preço a partir de 8890€ a pronto pagamento (IVA incluído), mantendo-se inalterado, apesar das modificações introduzidas no pequeno modelo elétrico, cuja parte técnica se manterá inalterada. As primeiras entregas serão efetuadas durante o primeiro trimestre de 2024 nos 12 mercados em que o Ami já é comercializado, incluindo Portugal.

Percorra a galeria de imagens acima clicando sobre as setas.