Sem alterar fundamentalmente a aparência deste quadriciclo mantém todos os elementos de estilo exterior que contribuíram para o seu sucesso, como os quatro embelezadores de rodas, a faixa protetora preta sob o para-brisas, o reforço dos para-choques dianteiro e traseiro, o spoiler traseiro, os dois autocolantes nos vidros traseiros e os dois autocolantes nas soleiras das portas.
Mas, agora, passa a contar com a tonalidade Infrared (Infravermelho) como cor predominante, com os autocolantes nas soleiras das portas e nos vidros laterais traseiros a passarem do laranja para o vermelho Infrared.
Além disso, o My Ami Pop evolui com um novo visual na secção dianteira, graças a novas molduras dos faróis que complementam a faixa preta em forma de ‘chevron’ sob o para-brisas e o reforço preto do para-choques, ambos característicos da versão Pop.
“Com esta nova frente, quisemos tornar o Novo My Ami Pop mais atraente e identificável para todos, mesmo a 100 metros de distância. Com o seu spoiler traseiro, o My Ami Pop apresentava já uma silhueta desportiva distinta. Ao introduzir novas cores e grafismos, estes atributos de estilo reforçaram o carácter enérgico do Ami, ao mesmo tempo que refletem a condução ágil e dinâmica de que os clientes desfrutam no modo elétrico”, afirma Antoine Gaillot-Drevon, designer de Exteriores.
Adicionalmente, incorpora novos grafismos que lhe conferem um visual mais distintivo. O autocolante da porta, uma das principais características desta versão, ganha mais carácter e impacto. A decoração do painel mantém o número ‘2’, que já figurava no My Ami Pop, numa alusão à abordagem única do Ami à mobilidade.“O ‘2’ é o número preferido do Citroën Ami: dois passageiros, duas portas idênticas, dois para-choques idênticos [dianteiro e traseiro], duas asas idênticas…”, acrescenta Antoine Gaillot-Drevon.
Este número é agora amarelo para conferir mais brilho, bem como o gancho para malas num interior que é dominado pela personalização laranja dos três compartimentos de arrumação, das duas correias de abertura das portas e das costuras dos tapetes.
Nas janelas laterais traseiras, as três linhas horizontais dos stickers são substituídas por um novo elemento decorativo em círculo. Apresentado em duas metades, uma sólida e a outra apenas com o seu contorno, reforça o estilo gráfico do My Ami Pop.
De realçar que a instalação deste pack de personalização continua a ser feita por profissionais antes da entrega do veículo.
Numa novidade absoluta, o My Ami Pop transfere o seletor de condução para a consola central para uma melhor ergonomia. Anteriormente, no lado esquerdo do banco do condutor, os comandos passam a estar agora mais visíveis e fáceis de selecionar. O seletor de condução na consola central estará também disponível em todas as versões do Ami no primeiro trimestre de 2024.
No interior do My Ami Pop, os utilizadores encontrarão vários equipamentos de série que facilitam a vida quotidiana, com acessórios funcionais como o suporte para smartphone, as redes das portas, a rede de separação central, os tapetes e a caixa de conetividade Dat@mi para ligar o smartphone ao Ami e aceder a todos os dados (autonomia disponível, consumos, avisos de manutenção, etc.).
Para o infoentretenimento, dispõe da interface My Ami Play, que transforma o smartphone num painel de bordo com acesso rápido às funções de navegação, música e rádio, permitindo ainda efetuar chamadas telefónicas. São controlados à distância pelo botão Citroën Switch colocado no volante, para que o utilizador possa manter os olhos na estrada e conduzir em segurança.
Encomendas abertas
Percorra a galeria de imagens acima clicando sobre as setas.