Publicidade Continue a leitura a seguir

Cobra que pertenceu a Carroll Shelby vendido por 5 milhões

Publicidade Continue a leitura a seguir

O Shelby 427 Cobra que Carroll conduziu nos últimos dias de vida ficou longe do recorde para a maior venda de sempre de um carro americano a leilão.

Num evento organizado pela reputada Mecum Auctions, em Kissimmee, na Florida, o Shelby 427 Cobra que Carroll Shelby conduziu nos últimos dias de vida foi licitado pela quantia incrível de 5,9 milhões de dólares. Ainda assim, este exemplar tão raro, propriedade de personalidade tão icónica, falhou o objetivo de ultrapassar os 11,5 milhões de euros oferecidos em 2016 pelo primeiro Shelby Cobra construído, até agora o carro americano que atingiu o valor mais elevado num leilão.

O antigo piloto e engenheiro faleceu a 10 de maio de 2012, deixando entre o seu espólio privado este belíssimo ‘roadster’, um de apenas 427 exemplares construídos no final da década de 60, e um dos únicos cincos pintados em Charcoal Gray.

O modelo foi recentemente restaurado pelos especialistas da Legendary Motorcar Company, cumprindo rigorosamente as especificações originais, mantendo chassis, carroçaria e motor de 7 litros com que saiu da linha de montagem em 1966.