Lexus LFA vermelho usado vendido por 700 mil euros

31/03/2024

Um exemplar do lendário Lexus LFA usado estava atualmente à venda nos Estados Unidos. Já foi vendido.

 

O supercarro japonês tem acabamento em Absolutely Red e tem apenas 430 quilómetros no conta-quilómetros! Este LFA é, portanto, praticamente novo e vai mudar de proprietário pela quantia de 700.000 euros.

Esteve à venda no site Bringatrailer e é a unidade 107 dos 500 produzidos. Está num estado imaculado. De facto, o seu antigo proprietário apenas pouco mais de 430 quilómetros. Um feito e tanto, considerando o quão viciante o som do seu motor V10 se pode tornar rapidamente.

Porque, embora o carro em si seja simplesmente sublime, foi o 4.8 V10 que forjou, em grande parte, a reputação do LFA. Este é um dos motores com o som mais bonito da história da produção automóvel, com explosões de potência a mais de 8.500 rpm. Desenvolve 560 CV e 480 Nm de binário, e está acoplado a uma caixa de velocidades sequencial de 6. Mas este V10 não é apenas ruidoso, é também de altíssimo desempenho.

O LFA pode acelerar dos 0 aos 100 km/h em 3,7 segundos, um desempenho que alguns carros desportivos ainda não conseguem igualar. A velocidade máxima atinge os 325 km/h, o suficiente para lhe dar adrenalina ao volante!
O automóvel à venda está, como seria de esperar dada a sua baixa quilometragem, como novo.

O interior apresenta estofos em pele bege que se estendem até ao volante em fibra de carbono. Para além do seu estado imaculado, este Lexus LFA é vendido com um conjunto completo de malas com o nome do carro, uma capa protetora, bem como documentos e um historial completo. Surpreendentemente, por cerca de 700.000 euros, este não é o exemplar mais caro vendido recentemente. Há algumas semanas, um LFA Nurburgring Edition foi vendido por mais de 1,7 milhões de dólares.